quem sou eu

Jeffcelophane é um apelido/nick criado para o mundo virtual por Jefferson Duarte. A princípio sem pretensão, mas aos poucos foi se tornando uma marca.

Jeff é um Brasileiro acima de tudo, nascido no Rio de Janeiro e imigrante em São Paulo, mix de Aquário com Câncer, já na casa dos “enta”, filho confirmado de Oxalá e Oxossi, devoto de São Jorge, que sempre entrou nas atividades e batalhas com curiosidade, criatividade, ousadia e muito amor, por isso suas atividades são realizadas com o principio romântico do “amador”.

Criativo desde que abriu os olhos e viu o mundo pela primeira vez, pra sobreviver labuta o Ofício de Cenógrafo, autodidata, fotógrafo por necessidade de registrar o seu olhar sobre as coisas, desenhista desde que segurou pela primeira vez um lápis, militante, desde quando adolescente se sentiu um excluído/esquisito, amante incondicional e defensor da Cultura Popular puramente Brasileira.

Este site é a coroação do Nick, a princípio despretensioso, mas que aos poucos se tornou marca pela rede afora e que pretende aumentar seu raio de atuação mostrando ao mundo o colorido e transparente Universo Celophanico.

Anúncios

17 Respostas para “quem sou eu

  1. Fiz uma visita e achei tao gostoso seu blog que resolvi deixar
    um “olá”!!!
    Muito legal esta “culturação” !!! rs!!
    Cores… formas… informaçao…riscos e rabiscos…sabores… gostei !!!
    Boa sorte!!

  2. Hoje.
    Oi, Jeferson.
    como vai?
    eu organizo um bate-papo mensal lá no Pq das Ruínas, junto com o André Miranda – crítico do segundo caderno do Globo, chamado Amplitude Cultural. O papo que acontece hoje (19/10) é sobre artes plásticas, principalmente sobre arte contemporânea e seu diálogo com o público. Não sei se vc é do Rio. Mas seria legal se aparecesse por lá. Vai contribuir bastante para o debate. Os convidados da mesa são: daniela Name (curadora e crítiac de arte), alex Topini (do Filé de Peixe) e Edson Silveira (da Chave Mestra e do Claraboia).
    abs
    Paulo

  3. Adorei tudo mas as fotos estão imbatíveis!!!!Nossa Jefferson… você não sabe o quanto o admiro. Muito bom lhe acessar de novo. Parabéns e um beijão

  4. OLá Jeff,

    Li sobre as cabaças e achei bem legal as cuias pintadas, interessante saber a infinidade de objetos que podem nascer delas, e achei linda a foto do fruto no pé, sempre tive curiosidade de enxergar um fruto quando via uma cabaça já como objeto.
    Agradecida por esse acréscimo de informação de uma forma bem legal.
    Um abraço,
    Sueli

  5. Amei tudo isto sua pesquisa, sua arte sua criatividade parabéns lindo Jeff e seu celophane cultural que nos disponibiliza a sua cultura. beijos amigo do outro lado do oceano.

  6. Tudo muito intenso…colorido…valorizando nossas raizes…nossa cultura popular…aprofundando…fico muito feliz de nosso Brasil ter artistas criativos, ousados, inteligentes sem perder a sensibilidade, intuição…e voce é um artista assim; intensamente Brasil e Universo…beijos infinitos pela sua genialidade tão pe´no chão…Salve nossos Orixas…!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s