Anima MUndi 2010 e Exposição prorrogada

Olá amigos e leitores do Celophane Cultural

Hoje começa a maratona em São Paulo do Anima MUndi, quem me conhece sabe que fico endoidecido, alucinado e correndo pra assistir as animações vindas de toda parte do mundo, neste festival que já completa sua 18ª Edição.

18º ANIMA MUNDI REFLETE A MAIORIDADE DO MERCADO DE ANIMAÇÃO NACIONAL

Retirado do site do http://www.AnimaMundi.com.br

De 28 de  julho e 1 de agosto em São Paulo – Memorial da América latina e CCBB

Ingresso: R$ 6,00 (meia entrada R$ 3,00)

Saiba mais:

Ao completar 18 anos, pode-se dizer que o Anima Mundi chega à maioridade comemorando a expansão do mercado brasileiro de animação. As mais de 300 inscrições de filmes brasileiros este ano, os longas em produção e as séries para a TV em pleno desenvolvimento podem atestar a efervescência do setor. Responsável direto por toda esta revolução na área, o Anima Mundi – criado em 1993 pelos animadores Aída Queiroz, Cesar Coelho, Lea Zagury e Marcos Magalhães – deixou de ser apenas uma vitrine de exibição de curtas e longas-metragens para se tornar uma verdadeira plataforma de difusão, debate e fomento ao setor no país.

Um dos três maiores eventos de animação do mundo e o maior do hemisfério sul, o Anima Mundi já exibiu 5.927 filmes e levou quase 1 milhão de espectadores às salas de cinema, oficinas, debates e workshops que promoveu. A longevidade do festival é garantida pelo patrocínio da Petrobras, parceira do evento há 13 anos, e também pelo Banco do Brasil e a Oi.

O Anima Mundi 2010 acontece de 16 a 25 de julho no Rio de Janeiro (Centro Cultural Banco do Brasil, Casa França-Brasil, Centro Cultural Correios, Praça Animada, Odeon BR, Oi Futuro (Ipanema e Flamengo) e Arteplex) e de 28 de julho a 1 de agosto em São Paulo, no Memorial da América Latina e no CCBB-SP. Para esta edição, os diretores receberam mais de 1500 inscrições e selecionaram 452 filmes, de lugares como França, Alemanha, Austrália, Israel, Polônia, Argentina, Taiwan, Letônia, Coréia do Sul, Finlândia, Rússia, Singapura e China, além da estreante República da Macedônia. O país com maior número de obras é o Brasil, com 108 títulos.

Confira o vídeo

Vinheta Anima MUndi 2010 – Alê Abreu

E a Exposição do Ninhol na TU – Mercado de MOda  e Arte

foi prorrogada atéo dia 07 de Agosto – corre.

veja as fotos da Inauguração e algumas imagens da Exposição no:

Flickr Celophanico

Flickr Celophanico com imagne sda EXpo do Ninhol na TU

em breve novidades sobre o Ninhol em SP, Fortaleza e Recife, aguardem

Anúncios

2 Respostas para “Anima MUndi 2010 e Exposição prorrogada

  1. O Blog está ficando muito bom, parabéns! É ótimo poder contar com uma página que fala sobre cultura brasileira e que está sempre nos atualizando com assuntos inteligentes e interessantes e apresentando novos trabalhos e artistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s